Mostrar mensagens com a etiqueta iphone. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta iphone. Mostrar todas as mensagens

30 novembro 2011

software

Na indústria do software, a inovação e a diferenciação dos demais tem obrigatoriamente de ser uma constante. Longe vão os tempos em que o 'design' dos menus das aplicações não contavam, desde que fossem relativamente operacionais. Errado hoje em dia. Um aspecto visual atractivo mas simultaneamente simples conta e muito e se a juntar a isto puder ser feito a partir de equipamentos portáteis, ultra leves e com um sistema operativo reconhecidamente intuitivo e seguro, então, ficamos na palma da mão -literalmente- com o cliché 'o melhor dos dois mundos'.
Não há lugar nos dias que correm para menus de utilização confusos, rotinas redundantes, layouts de documentos horrorosos e outros 'mimos' idiotas com que o utilizador muitas das vezes se depara por via de algumas software-houses que fazem como sabem não sabendo, por isso, o que fazem.
Quando se vê algo diferente, como o video aqui em baixo e bem explorado através de um programa de televisão de sucesso orientado para o segmento de mercado onde o software em questão se enquadra, fica-se com a certeza que formatos obtusos não têm mais lugar.

21 abril 2011

big brother: iPhone

Um mau princípio:

22 dezembro 2010

alfa & omega


'O Vaticano anunciou que as celebrações de Natal presididas pelo Papa Bento XVI vão ser transmitidas na Internet e em aplicações para o iPhone' [...]
Um dia, Steve, ainda serás canonizado. 'São Jobs' era capaz de não ficar mal.

01 julho 2010

e agora: A outra tecnologia

'Apple of My Eye': filmado e editado integralmente em iPhone 4 em 48 horas.

10 abril 2010

tendências verão/outono


Aos interessados, o video do evento Apple de apresentação do novo OS 4.0 para iPhone, anda por aqui. Recomenda-se -caso exista performance para tal- a visualização em HD.
A funcionalidade multi-tarefa é interessante neste tipo de dispositivos móveis, mas parece-me -aqui sim- que se abre um mundo totalmente novo na indústria publicitária com a introdução do conceito iAd (ao minuto 40 e qq. coisa no video), obviamente também abrirá nova e super gorda conta bancária à rapaziada de Cupertino. 'Emoção e interactividade' diz Steve. É. Pouco faltará, para que dia destes, sejamos nós, cada um de nós, a tomar parte e personalizar qualquer anúncio publicitário de terceiros.
Trilhos novos, portanto, para a empresa californiana. Depois de um 'veni vidi vici' no sector das comunicações móveis, chega agora o momento publicitário. Steve, diz, na sessão de 5' de perguntas & respostas no final deste evento e a propósito do mercado publicitário que são ainda 'babes in the woods'. É provável que sim. Espera-se, então, que não deparem com nenhum lobo mau.

Créditos: imagem apple.com

09 dezembro 2009

iVictrola


Como se constata, só é mesmo necessário ter imaginação.

23 novembro 2009

a grande muralha

Num mercado de setecentos milhões de potenciais utilizadores (bom, exclui-se os contrafeitos, pronto) nos primeiros quatro dias de venda ao estimado público chinês, apenas cinco mil optaram pelo gadget imperialista. Decepcionante ao que parece. Contudo, existirá uma razão à boa maneira de 'O Padrinho' -ou quase- para o 'balde de água-fria': umas missivas vindas aparentemente do operador concorrente avisando a rede comercial que 'é melhor não se meterem nisso'.

03 novembro 2009

podium: importa-se de repetir?


'The iPhone is the worst phone in the world'. Diz quem? Diz Flora Graham da CNet UK.
Mas, espera lá: há quatro meses atrás a coisa não era assim tão feia.
O bagaço é uma coisa fantástica.

22 outubro 2009

toma e embrulha


Lá se vai o rentável ano fiscal que ainda agora começou. "...'intellectual property' payment from every iPhone sold..." já estou a imaginar os rapazes a baralharem o sell-thru em Cupertino: 'não vendemos nada de especial, foram muito poucos'.
"...Apple is attempting to get a free ride on the back of Nokia's innovation..." diz a Nokia. Vai daí...

03 agosto 2009

e ainda mais olhos


Já que barriga os chineses, tradicionalmente, não ostentam. Na continuação do post anterior, um mercado ainda mais apetecível que o das estepes russas, toma forma -tudo leva a crer- lá para o final do próximo mês: a China. O número fixo de três milhões de unidades continua; talvez a operadora com o exclusivo para três anos consiga alcançar aquilo que os vizinhos têm agora 'para salga'. A ver vamos.

Mais olhos que barriga


O contrato (leonino como habitualmente) obrigava os três operadores russos de telecomunicação a vendas na ordem de três milhões e meio de iPhone em vinte e quatro meses; em seis meses quedaram-se por duzentos e cinquenta mil. A história do atascanço.

29 julho 2009

De que é que precisas amanhã?


De comer. De preferência em dentadas aceleradas e 'num importa os vês pelos bês'.
Melhor maçã do que laranja: laranja de manhã é ouro, à tarde prata, à noite mata. Dizem.

24 julho 2009

45M


45 milhões foi o número dito por Tim Cook a propósito do n# de unidades de iPhone & iPod touch vendidos nos dois últimos anos. Consideremos certo, então.
A AdMob disponibilizou ontem as métricas utilizadas para esta matéria que geram um relatório disponível aqui.
Curioso o gráfico lá em cima, na imagem, se compararmos o 'share' das regiões com os utilizadores também por regiões geográficas...

Créditos: imagem admob.com

21 julho 2009

FoxConn: estás parva ou quê?


Na maioria dos casos, não passamos de números -mecanográficos dantes- nas (des)organizações patronais, mas a ser verdade a notícia da DigitalBeat deixa qualquer um incrédulo e simultaneamente apreensivo por nada, afinal, mudar. Antes pelo contrário.

Créditos: imagem tebodin.com

08 junho 2009

S.Francisco: mais um evento


Mais uma Worldwide Developer Conference (WWDC) a começar dentro de pouco menos de meia hora no tradicional Moscone Center de S.Francisco.
Como habitualmente, é altura para especular: se Steve volta, se o novo sistema Snow Leopard sai ou não hoje, se o novo iPhone sai também hoje para os lineares das lojas, enfim, um monte de 'se'.
Praticamente seguro que Steve não irá, quanto ao resto, as probabilidades da especulação ter êxito, são um pouco mais elevadas. (encontrar um iPhone perdido através da internet, isso é garantido que será apresentado: find my iphone.)
Esgotada que está desde final de Abril e, admitindo que o ano passado mais de cinco mil desenvolvedores estiveram por lá, este ano não será seguramente inferior. Pelo menos a atestar pela foto desta madrugada (5.30h) já se fica com uma ideia. Quem corre por gosto...
Créditos: imagem ArsTechnica via Twitter

06 junho 2009

Livre de operador

12 maio 2009

Missouri University: Obrigatório ter


Ok, o nome do produto está mal na notícia online do site do Jornal de Notícias: o "iPhod" ainda não existe tecnicamente, mas o resto é que é notícia relevante.
Se em vez de faculdade de jornalismo do Missouri, fosse notícia um dia destes, a Universidade Nova, por exemplo, isso é que seria interessante cá para o burgo.

03 abril 2009

Stanford: iPhone ocarina & orquestra


Aposto que não vos passava pela cabeça. Nem em sopro.

05 março 2009

iPhone: condução assistida

10 julho 2008

É tudo uma questão de comunicação


Conheço algumas peças de marketing estranhas, como calendários que acrescentam ou retiram dias aos meses, convites impressos onde a comunicação de uma acção perderá efeito, porque para quem lê, ficará induzido num outro dia que não aquele a que efectivamente a acção diz respeito; conheço também gestores despistados que perguntam na maior candura: "Olha, o jantar é dia 29 a que horas?" e recebem como resposta igualmente cândida "Olha pá, estás a ler um e-mail do ano passado. O jantar já foi." Portanto, tudo é influenciado pela comunicação ou ausência dela.

O modelo semiótico de comunicação é aquele em que a ênfase é colocada na criação dos significados e na formação das mensagens a transmitir. Para que haja comunicação é preciso criar uma mensagem a partir de signos, mensagem que induzirá o interlocutor a elaborar outra mensagem e assim sucessivamente.

Pois é. Por isso este da Vodafone que hoje foi distribuido como sobrecapa de um jornal gratuito, diz tudo. Uma boa peça. A fruta também.