30 novembro 2011

software

Na indústria do software, a inovação e a diferenciação dos demais tem obrigatoriamente de ser uma constante. Longe vão os tempos em que o 'design' dos menus das aplicações não contavam, desde que fossem relativamente operacionais. Errado hoje em dia. Um aspecto visual atractivo mas simultaneamente simples conta e muito e se a juntar a isto puder ser feito a partir de equipamentos portáteis, ultra leves e com um sistema operativo reconhecidamente intuitivo e seguro, então, ficamos na palma da mão -literalmente- com o cliché 'o melhor dos dois mundos'.
Não há lugar nos dias que correm para menus de utilização confusos, rotinas redundantes, layouts de documentos horrorosos e outros 'mimos' idiotas com que o utilizador muitas das vezes se depara por via de algumas software-houses que fazem como sabem não sabendo, por isso, o que fazem.
Quando se vê algo diferente, como o video aqui em baixo e bem explorado através de um programa de televisão de sucesso orientado para o segmento de mercado onde o software em questão se enquadra, fica-se com a certeza que formatos obtusos não têm mais lugar.

0 comments: