Entre uma peça de aumentos de IVA, cantantes na praia de Albufeira -qualquer uma em repetição- surge a distinta preocupação numa outra rubrica sobre os feriados e possíveis 'pontes' para este ano. A SIC (estação a quem eu poderia graciosamente ceder vários dvd para passarem filmes interessantes e novos, em vez da tonteria que praticam em 'loop') assinala então que 'por cada dia de paragem dos 14 feriados nacionais', a economia portuguesa perde 30 e tal milhões. Mais que isso perde
mos todos nós com sucessivas governações cretinas. Também assinala a peça que, se todos os portugas gozarem ao tais feriados e 'pontes' acabam por trabalhar 221 dias neste 2011. E até será demais, acrescento, para um país que não merece o esforço que se faz nem tão pouco os mandantes se preocupam com a dignidade humana dos seus mais fragilizados compatriotas.
Haja então uma notícia interessante: a investigação que o DIAP está a levar a cabo -esperemos que acabe- sobre fundos comunitários, ou seja, o paradeiro de 50 mil milhões ao longo de seis anos. Se acharem o rasto, que é como quem diz, as contas onde foram parar talvez dê ainda para cobrir vários anos com feriados nacionais e municipais de forma a que a 'economia' e a tão-em-voga 'produtividade/competitividade' não se fine por causa de 24h de interregno.
mos todos nós com sucessivas governações cretinas. Também assinala a peça que, se todos os portugas gozarem ao tais feriados e 'pontes' acabam por trabalhar 221 dias neste 2011. E até será demais, acrescento, para um país que não merece o esforço que se faz nem tão pouco os mandantes se preocupam com a dignidade humana dos seus mais fragilizados compatriotas.Haja então uma notícia interessante: a investigação que o DIAP está a levar a cabo -esperemos que acabe- sobre fundos comunitários, ou seja, o paradeiro de 50 mil milhões ao longo de seis anos. Se acharem o rasto, que é como quem diz, as contas onde foram parar talvez dê ainda para cobrir vários anos com feriados nacionais e municipais de forma a que a 'economia' e a tão-em-voga 'produtividade/competitividade' não se fine por causa de 24h de interregno.
2 comments:
Se isto fosse o Facebook afinfava-lhe um "Gosto" =)
São os pobres que ajudam os pobres hoje em dia!
Nós todos somos os patrões destes tais mandantes e se a lei do trabalho está na calha para facilitar despedimentos, também a lei que rege estes mandantes tem de ser alterada para que também seja facilitado despedimento com CAUSA JUSTA e colocá-los nas filas do IEFP não nas administrações de empresas de amigalhaços e vá, com subsídio de inserção social. Somos justos(as) afinal de contas. Eu também daria um "Gosto" tipo facebook.
Enviar um comentário