26 junho 2009

FM estéreo


Há dois programas de Rádio que tenho como referência, embora colocados em pontos distintos, que é como quem diz: noutra sintonia.

Um é o 'Rock em Stock', estreado em '79 na Rádio Comercial e conduzido pelo 'Berros' aka Luís Filipe Barros, até ele próprio decidir terminar com o sucesso brutal que tinha construído. Programa totalmente fora dos parâmetros da rádio convencional da altura, não deve ter havido ninguém na faixa dos 20 anos que não estivesse de orelha apurada à espera do arranque do genérico na música dos Styx. Nesse tempo, estava eu agarrado a um estirador a desenhar alçados, cortes A/B, cotas e coisas do género com uma colega que era uma estampa de Hollywood e, sim, também eu fazia parte dos 'orelhas coladas', no caso, às colunas do Onkyo. (eu disse: colunas)
Mas como dizia o velho Taborda: 'agora para explicar isto, ninguém melhor que aqui o meu colega a quem passo a palavra'.

O outro -programa- chama-se 'Oceano Pacífico' da RFM e sob a batuta de João Chaves. Pelas dez da noite, desde há vinte anos, é a emissão mais tranquila de todas as estações. Mas este continua, e ainda bem, no activo e espera-se que assim continue.

Créditos: imagem rockemportugal.blogspot.com


0 comments: