06 fevereiro 2012

passos perdidos


Piadas 'piegas' de mau gosto. O nosso (salvo seja) 1º 'pediu aos portugueses para serem menos piegas'. Não faço ideia onde o homem se inspirou para soltar este pedido; nós, portugueses, que não fomos 'piegas' ao derrubar a monarquia, que não fomos 'piegas' ao restaurar a independência do país, que não fomos 'piegas' ao aturar sucessivos compadrios governamentais, somos afinal gente rija, Ou tentamos ser.
Diz-se que vamos perder dois feriados, quiçá sem importância nenhuma: 5 de Outubro /1º de Dezembro. O 25 d'Abril ainda não porque está fresco, mas os outros como se medem já na cronologia das centenas, julgará o insigne que ninguém se lembrará mais: 'a malta quer é folgas' pensará para com ele.
Ficam a faltar os outros dois feriados religiosos que a iluminada Igreja dará numa espécie de 'give & take'. Talvez por isso, já roubem os sinos das igrejas.
A bem da 'produtividade' e do 'estado de emergência', arruma-se a questão do feriado-não-feriado da terça feira gorda de Carnaval. Afincados elementos ministeriais trabalharão vigorosamente nesse dia para a (re)construção de um país em cavacos. Ou piegas.
Como dizia um tipo matreiro que eu conheço : 'falem bem ou falem mal de mim, o importante é falarem'. É um ponto de vista. Pior será ignorar e é o que vai acontecer nestes passos perdidos.
Ninguém te liga, pá.

0 comments: