20 outubro 2011

finalmente água


Isto de Outubro ser quente em vez de somente ameno, já não é novidade. Há dois anos atrás, também neste mesmo mês e durante a primeira quinzena, o tempo estava quente e as águas da Arrábida, mornas. Tal como neste ano. Diziam por Sesimbra: 'está melhor que em Julho e Agosto'. Sem dúvida, afirmo eu também.
Mas esta extensão estival cansa. Sentir o cheiro de castanhas assadas (provavelmente remanescentes do ano passado) com 33ºC, não combina, menos ainda quando se vê uma montra da baixa lisboeta já com artigos de Natal; esta estiagem faz-nos afastar da quadra, mas bem vistas as coisas, faltam apenas 66 dias.
Dizem as cartas meteorológicas (tenho razões para acreditar nestas previsões suiças) e a simulação de intensidade de precipitação, também conhecida simplesmente por chuva, que a próxima 2ªfeira trará água a potes. A acontecer, calculo que os telejornais possam abrir -todos alinhados pelo mesmo como convém- com eventuais inundações que possam haver dado os problemas do costume sem correcção. Depois, segue a 'crise' obviamente.

0 comments: