07 junho 2010

vuvuzela que te pariu


[...]After all, if the government bans smoking in public and promotes using condoms when people go pubic, then maybe it would be a good idea for the health authorities to check to see whether vuvuzelas can be just a dangerous to the national health.[...] isto vem daqui.

Já aqui o disse e torno a dizer: considero inaceitável esta promoção pelo marketing da Galp, Energia e sua agência incentivando o uso prejudicial da irritante 'vuvuzela'. Para isso, já podiam ter optado por umas buzinas de camião. Menos 'criativo' é certo, mas igualmente parolo.
Recordo-me, há 1 ano precisamente, quando a selecção portuguesa foi dar uns pontapés na bola em Tirana, um conhecido comentador desportivo que acompanhava o jogo na transmissão televisiva, sentia-se incomodado com um apoiante da selecção albanesa que não parava de fazer ruído com uma daquelas rocas de plástico e disse-o por várias vezes durante a transmissão. Pobre albanês que, à data, deveria desconhecer a existência da vuvuzela, ou o comentador teria logo ali sabido à partida o que é 'realmente bom' para fazer barulho nocivo, um ano depois. Sempre quero ver e ouvir se volta agora, em terras africanas, a ficar tão incomodado como estava no estádio Qemal Stafa...

1 comments:

Rita disse...

Inaceitável mesmo. Não se entende como há quem ache que incomodar o outro é justificável apenas porque nos diverte.
Eu não respondo por mim e há a real hipótese de ir à tromba a alguém que até final do campeonato, se aproxime de mim com uma cena daquelas.
Mais triste ainda é ver estes pseudo-criativos que ganham balúrdios com aquilo que afinal nem é um ideia deles mas algo que faz parte da cultura de um outro povo.