26 abril 2010

maitreya

Aposto que a grande maioria nunca ouviu falar. Eu li há uns anos e esqueci (deve ser este o meu pecado) e voltei a ler hoje de novo quando no e-mail me aparece uma newsletter da fundação 'Share Int'l'.
Vamos então por partes: quem é Maitreya? Para ficar a saber, ide aqui.
Pronto. Parece que o homem apareceu em Nairobi, já lá vão mais de vinte anos. Vindo do nada, dizem. Do nada, aparecem também os fenómenos celestiais (e outros) que se querem por bem associados a isto: uma tal estrela que o video aqui em baixo vai documentar, vista em vários pontos do mundo. Lisboa não consta (castigo dos deuses, portanto). Atenas também não, se servir de consolo (a culpa aqui será do Barroso).
Benjamim Creme é o homem com ar de avôzinho que passa a vida a contar ao mundo que Maitreya anda aí. Mas deve ser homem -o outro- de grande discrição, já que não se vê nem se ouve falar.
Enfim, todos queremos um mundo melhor, um mundo onde coisas como esta não aconteçam (isto é que é a triste realidade) e onde todos tenham direito a ser felizes. Isto é o mínimo que se pode pedir.
Quanto ao resto, quem espera desespera ó Maitreya.

1 comments:

Rita disse...

No mundo onde a ciência já explicou porque "choram" as estátuas ( tenho relutância em chamar imagens a certas coisas) aparece um Homem vindo do nada? Ah...