14 abril 2010

dias de atraso: value = benefits / cost

Estranhamente, tanto se me dá que o iPad saia amanhã ou no final do mês que vem. Isto é recorrente com este fabricante -com outros também, mas não são nem serão nunca tão fashion por isso nem se ouvem. Alguém está atento ao lançamento de um novo HP, Dell ou coisa idêntica? Não.- portanto, já nem lhe dou grande importância quanto a prazos de saída europeus ou resto do mundo, para lá da terra indígena.
Regra geral, estes atrasos nunca são inocentes: ou se aproveita para afinar o que possa estar menos bem e/ou cria-se aquele 'marketing value' pela escassez do produto. No final, são as vendas que ficam temporariamente bloqueadas, sobretudo aquelas que são geradas pelo ímpeto de ter 'a coisa nova'; por outro lado, é o 'backlog' que vai crescendo e este, é um outro medidor sempre interessante para o fabricante analisar. Como dizia um amigo meu com grande responsabilidade na Marca: 'cliente Apple que não sabe esperar, não é um cliente Apple'. É a fidelização. Outra coisa muito interessante também.

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