Marketing é complexo. Olhado, muitas das vezes, como mero centro de custo por gestores pouco esclarecidos, esses, têm enraízado a ideia que quanto mais alto e mais vezes se fizerem ouvir, melhor será na obtenção de resultados. Mas, e se todos os outros fizerem exactamente o mesmo? O resultado será, seguramente, um grande ruído.
Consumidores querem fazer-se ouvir, bem vistas as coisas.
Faz-me reavivar o chamado discurso socrático:
-O que é mais torpe, pergunta Sócrates aos sofistas : Sofrer uma ofensa ou padecer uma ofensa ?
Os sofistas entreolharam-se e saíu a resposta :
- É claro que o mais torpe é sofrer uma ofensa .
Sócrates, lança mão da sua maiêutica e afirma e conclui por a+b, que, mais torpe é sem dúvida alguma, fazer a ofensa.
Estes dois videos que se seguem, a propósito do tema, são brilhantes:
Consumidores querem fazer-se ouvir, bem vistas as coisas.
Faz-me reavivar o chamado discurso socrático:
-O que é mais torpe, pergunta Sócrates aos sofistas : Sofrer uma ofensa ou padecer uma ofensa ?
Os sofistas entreolharam-se e saíu a resposta :
- É claro que o mais torpe é sofrer uma ofensa .
Sócrates, lança mão da sua maiêutica e afirma e conclui por a+b, que, mais torpe é sem dúvida alguma, fazer a ofensa.
Estes dois videos que se seguem, a propósito do tema, são brilhantes:
0 comments:
Enviar um comentário