01 setembro 2009

Corações ao alto


Em época de eleições, assim como de repente, muitos dos candidatos -uns mais conhecidos que outros- ficam amantizados com as respectivas cidades, vilas, freguesias et al.
Uns têm no coração o seu ponto forte de comunicação com o povo, outros, realçam a dinâmica, o que-está-mal-vai-passar-a-estar-bem, a obra feita e ainda aquela que há-de vir. No fundo, a mensagem a passar é apenas uma e clássica: 'eu é que sou O presidente da junta'.
Em Azeitão, a lona da candidata a uma das juntas de freguesia está de frente para um supermercado que tem há muito inscrito nas suas portas automáticas uma assinatura idêntica, embora neste caso consumista, referencie mais a posição geográfica que qualquer outra coisa.
Coincidências curiosas, só isso.

2 comments:

Pedro Aniceto disse...

Sou candidato a Presidente da Mesa da Assembleia da Junta de Freguesia do Gaio-Rosário em lugar elegível (ou ilegível como já o vi ser designado...).

Sou também membro suplente dos suplentes à Vereação da Câmara da Moita em lugar não elegível salvo se houver um tsunami e o único candidato estiver em Lisboa num sítio bem alto...

Não tarda nada estarei (eu e a minha beleza rústica) num outdoor (campanhas modestas...) desta freguesia... ;)

LMB disse...

Se precisares de um assessor com influência em Belém, just let me know.
(Belém, quero eu dizer: junto dos pastéis)
Também posso assinar a rogo ou ilegível, como der. :)