16 agosto 2009

Um guia perfeito



Só é complicado na primeira vez, depois, fica fácil. Logo, você também aprenderá a gritar "Back door!" (Porta traseira!), quando o motorista esquecer de liberar a luzinha verde.
É muito divertido, já que o povo de Nova York é muito prestativo e, quando percebem que alguém quer descer e a porta não se abre, todo mundo começa a gritar, em coro: "Back door! Back door!"
Melhor que qualquer 'trip advisor': chama-se 'Nova York para mãos-de-vaca' e é um blog -disponível também em edição impressa- cheio de informação sobre a cidade que nunca dorme, mas com a particularidade de se destinar aqueles em que o orçamento para a visita não será propriamente idêntico ao que um qualquer sultão poderá dispor. A expressão 'mão de vaca' também é por cá usada com alguma frequência, embora não deva suplantar a mais popular 'unhas-de-fome'; e digo 'por cá' porque o(s) autor(es) do referido blog -e de onde parte a citação que abre este post aqui- é Brasileiro o que, logo à partida, é garante de uma leitura descontraída cheia daquele humor peculiar que só as terras de Vera Cruz conseguem transmitir.
Nunca precisei de andar de Metro ou de autocarro em NY, mas se, porventura, para lá voltasse num destes dias, em turismo puro e simples, decerto que as dicas de Bugalho & Denise seriam naturalmente consideradas e valorizadas.
Em época de férias, a recomendação aqui fica, isto, meus caros, se o vosso destino for um bocadinho mais à frente de Caxias ou Cova do Vapor.

0 comments: