Só é complicado na primeira vez, depois, fica fácil. Logo, você também aprenderá a gritar "Back door!" (Porta traseira!), quando o motorista esquecer de liberar a luzinha verde.Melhor que qualquer 'trip advisor': chama-se 'Nova York para mãos-de-vaca' e é um blog -disponível também em edição impressa- cheio de informação sobre a cidade que nunca dorme, mas com a particularidade de se destinar aqueles em que o orçamento para a visita não será propriamente idêntico ao que um qualquer sultão poderá dispor. A expressão 'mão de vaca' também é por cá usada com alguma frequência, embora não deva suplantar a mais popular 'unhas-de-fome'; e digo 'por cá' porque o(s) autor(es) do referido blog -e de onde parte a citação que abre este post aqui- é Brasileiro o que, logo à partida, é garante de uma leitura descontraída cheia daquele humor peculiar que só as terras de Vera Cruz conseguem transmitir.
É muito divertido, já que o povo de Nova York é muito prestativo e, quando percebem que alguém quer descer e a porta não se abre, todo mundo começa a gritar, em coro: "Back door! Back door!"
Nunca precisei de andar de Metro ou de autocarro em NY, mas se, porventura, para lá voltasse num destes dias, em turismo puro e simples, decerto que as dicas de Bugalho & Denise seriam naturalmente consideradas e valorizadas.
Em época de férias, a recomendação aqui fica, isto, meus caros, se o vosso destino for um bocadinho mais à frente de Caxias ou Cova do Vapor.
0 comments:
Enviar um comentário