the Apple store under the famous glass cube was doing an incredible $440 million a year. By comparison, sources said, Apple's outpost at Prince and Greene streets does $100 million. (The uptown Apple is larger, but not by much -- it has an estimated 10,000 square feet of selling space compared with 8,500 feet in SoHo.)
Este excerto faz parte de um artigo do New York Post de ontem sobre os vários negócios instalados na 5ª Avenida em Nova Iorque. Por deformação profissional (bem aplicado o termo aqui, por acaso) é cá para baixo -no artigo- que me chama a atenção: quatrocentos e quarenta milhões de dólares/ano é o volume de facturação do já célebre cubo de vidro naquela longa avenida. Isto é um camião de dinheiro por dia, não tenho, porém, razões para duvidar da veracidade dos números. Só não deixo de estranhar uma facturação brutal deste calibre, numa única loja e logo no país onde inventaram a 'crise' e logo num mercado de nicho. Donde se conclui que o Cube não vendeu (embora fosse bonito) mas este cubo aqui, na quinta avenida, não pára de facturar. Um destes dias, para lá comprar será tão difícil quanto arranjar mesa no El Bulli. Ou não.
0 comments:
Enviar um comentário