29 maio 2009

Prefácio de Verão


Eu e o calor somos incompatíveis. Algo tipo Peixes-Gémeos, astrologicamente escrevendo. Terei seguramente ascendente salmão para só me dar bem no frio.
Ontem, hoje e por este fim de semana fora, esta caloraça afogueante com laivos de magrebe tem-me deixado, justamente, como salmão na grelha.
Dir-me-ão 'se vivesses em Mogadouro é que havias de ver como elas estalam'. É um facto; acho que teria de trazer comigo um daqueles chapéus de ventoínha direccionada, tipo Prof. Pardal.
Vale-me a situação privilegiada de ter a 'minha praia' mesmo à mão de semear: o Creiro. É quase certo que este fim de semana estará impraticável, mesmo para 'atletas de ocasião' que não têm, primeiro, problema em descer a pé 700 ou 1.000 metros acentuados e, segundo, não dão parte-de-fraco no esforço do regresso, embora os bofes estejam já no vermelho. Não é para mim. Por isso, tenho de andar desencontrado ou em mês ou em horas, se quero um lugarzito de estacionamento controlado de modo a reduzir a distância entre o bafo quente e a água fria (ou gelada) lá em baixo. Às 7h da tarde fica tudo pacífico mas a água não aquece por isso, sublinhe-se.
Tudo isto porque ainda não me entregaram este aqui. Sou um tipo de gostos simples, não há nada a fazer.

0 comments: