23 maio 2009

Pequeno e terno mundo este


O 'wooot' do Skype quebrou a monotonia da pesquisa da super complexa fiscalidade brasileira onde ontem à noite estava mais uma vez embrenhado, não que isto seja a minha área de competência, mas, noblesse oblige.
À minha frente estava uma mensagem surpresa (das boas surpresas) de alguém que eu já não vejo há quase vinte e cinco anos, mais coisa menos coisa. Boa surpresa também, quando determinada pessoa teve peso e enorme importância afectiva em determinada altura da nossa vida.

N. ter-me-á encontrado por aqui pelo que dizia. Confesso que a dúvida se instalou na minha cabeça: estaria eu perante um nome idêntico e pessoa diferente daquela que eu pensava? Talvez não. Um contratempo impediu-me de responder no imediato à mensagem e, a que enviei depois, terá ficado no limbo do Skype.
N. não respondeu ainda, por isso, este post é quase um cartaz 'Procura-se', no melhor sentido do termo.
De uma coisa eu tenho certeza: uma data (coisa estranha em mim, eu sei) e se calhar também não me fica bem dizer que o raio da data foi precisamente (N.-> com esta é que tu não contavas) 30 de Março de 1985. Esta precisão é incrível, não é? Passo a explicar: jantámos juntos e metemos o primeiro Totoloto para o respectivo primeiro sorteio, ali numa tasca da Gomes Pereira.
Haverá coisa mais romântica?

11 comments:

Rita disse...

Isso do totoloto e da tasca não interessa nada. Depois, a gente quer saber é o que aconteceu depois. Não é preciso detalhes basta um briefing =)

LMB disse...

Briefing: arrancámos em estonteante velocidade num Citröen Dyane, o qual, hoje seria um clássico. :)

Rita disse...

OK, OK, depois disso, de estacionar o Citröen...

A.Madureira disse...

as coisas que a Net proporciona são mesmo engraçadas e então quando toca a situações como esta são ainda melhores. O post faz jus ao título do mesmo. E oxalá vocês se re-encontrem.

LMB disse...

@Rita: olha lá, o que é que tu fazes depois de estacionares um carro? Trancas as portas, não é? Et voilá.

Rita disse...

Devo recordá-lo que não estamos a falar de mim. E trancou as portas por fora ou por dentro?

LMB disse...

Já que falas nisso, recordo-me agora que ficou em garagem, portanto, terá ficado destrancado.
Queres voltar à estaca zero?... :)

Rita disse...

Não,continuemos da garagem. Ora, a garagem era de quem? E era só um carro, certo?

Anónimo disse...

Carros à parte, não deixa de ser um acontecimento feliz. Eu vivi há 2 anos uma situação idêntica com um amigo meu que já não via para aí há uns 10 anos bem contados, ele no Porto e eu aqui na outra parte do mundo, em Santiago do Chile. Acabámos por nos encontrar em Buenos Aires uns meses depois num congresso. O mundo é uma bola pequena hoje em dia. Cumprimentos, que o re-encontro aconteça e continue a "postar" por aqui.
SD

mariana gil disse...

meu querido Luís, só espero que ela compreenda o teu humor subtil no último parágrafo do post :) :)

LMB disse...

Compreenderá decerto, Mariana. Sem qualquer problema. Mas olha que não foste a única a fazer essa observação.