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"Justamente por isso que falei 0.01 é o que eles pensam. Eu digo isso pensando no enorme potencial que o brasileiro possui. O Brasil é entusiasta e se adapta muito bem às novas tecnologias. Eles teriam um market share muito maior em computadores, laptops, acessórios, sem contar com o volume de conteúdo digital pela iTunes. O maior mercado da América do Sul com certeza é um mercado a ser explorado.
E concordo sobre a revenda: Fnac não é Apple Store! Os profissionais não são preparados, ficam confusos com os outros computadores logo ao lado, uma confusão só."- Ramon
"Ramon, você falou uma verdade agora!
Os profissionais não são nada preparados.
Numa tarde fui à FNAC em Pinheiros (São Paulo) e logo na entrada tinha alguns Macs. Entre eles um Mac Pro, um dos meus sonhos de consumo (que se aproxima a cada dia! :-) ).
Certo. Conheço o Mac Pro desde que foi lançado em 2006, mas decidi "testar" o funcionário fazendo diversas perguntas. Comecei com as simples, sobre o sistema operacional, sobre os aplicativos, etc. As respostas foram absurdas. Um exemplo:
"Ah, mas sobre o Mac OS X! Ele é focado em que grupos de usuários? Roda que tipo de aplicativos? Tem compatibilidade com os softwares do Windows?"
A resposta foi mais ou menos essa:
"Esse é o Windows da Mac. Bom, pelo que eu sei (nesse ponto eu percebi que era quase NADA), o Mac pode rodar programas do Windows sim".
Sim, ele chamou a Apple de Mac.
E falou que o Mac OS X é o "Windows" da Apple.
Me diga... acha que um usuário que não tem muito conhecimento vai adquirir uma máquina recebendo respostas como essas?
Isso explica porque as vendas não acontecem também! (Além do preço, é claro!)."
- Rudolfo B.
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