Deverá ser daquelas pouquíssimas empresas internacionais e gigantescas a operarem em território nacional onde quem lá trabalha se sinta realmente bem e acima de tudo com enorme orgulho.
São modelos de gestão -e de relacionamento com as bases- únicos e, pelo que me contam, verdadeiramente transparentes e eficazes. E percebe-se isso, quando a Autoeuropa é notícia de abertura de telejornal, onde os acordos com a Comissão de Trabalhadores não tem rondas negociais infinitas e redundantes.
Talvez por isto, na apresentação à imprensa esta semana do modelo Scirocco, a VW tenha passado o volante justamente ao representante da Comissão de Trabalhadores. Bem vistas as coisas, são 900 pessoas que trabalham neste projecto que prevê mais de 60 mil unidades. Uma atitude muito positiva e que reflecte um enorme respeito mútuo. Pode até deslocalizar a fábrica -oxalá não aconteça nunca- num futuro mais ou menos próximo, mas, no presente, a VW e a sua Administração, já ficou bem nesta fotografia.
São modelos de gestão -e de relacionamento com as bases- únicos e, pelo que me contam, verdadeiramente transparentes e eficazes. E percebe-se isso, quando a Autoeuropa é notícia de abertura de telejornal, onde os acordos com a Comissão de Trabalhadores não tem rondas negociais infinitas e redundantes.
Talvez por isto, na apresentação à imprensa esta semana do modelo Scirocco, a VW tenha passado o volante justamente ao representante da Comissão de Trabalhadores. Bem vistas as coisas, são 900 pessoas que trabalham neste projecto que prevê mais de 60 mil unidades. Uma atitude muito positiva e que reflecte um enorme respeito mútuo. Pode até deslocalizar a fábrica -oxalá não aconteça nunca- num futuro mais ou menos próximo, mas, no presente, a VW e a sua Administração, já ficou bem nesta fotografia.
1 comments:
A autoeuropa é um caso que falo muito, para contrariar os ranhosos, que dizem, que os trabalhadores portugueses não querem fazer nenhum, são uma cambada de sornas etc.
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