26 abril 2008

Soma & segue

Pessoalmente, considero que o iPod Touch não será meramente um produto mas sim uma plataforma, que muito em breve voltará a revolucionar e, na classe a que pertence, talvez o melhor produto alguma vez conseguido. Por outro lado, este fabricante, também não é meramente 'mais uma companhia', mas antes uma forma de cultura galopante que cresce em contra ciclo e adquire massa crítica cada vez mais expressiva.
3.5% acima do crescimento médio do mercado dizem muito e dizem ainda mais se se considerar que 50% das colossais vendas de Mac, no último trimestre, foram parar a novos utilizadores, de acordo com aquilo que o fabricante anuncia.

Isto significa que a) não é mais do mesmo para os mesmos do costume b) as lojas proprietárias determinam claramente o sucesso.
Neste último caso, a fórmula de sucesso é partilhada, porque muito provavelmente sem o traço da Eight Inc. o conceito das actuais lojas poderia não ter o mesmo rendimento. Poderá fica a dúvida, mas até ver, consideremos como uma certeza.

Tarda, isso sim, no 'ataque' ao mercado empresarial no sentido mais lato e não estagnar só nos tradicionais nichos. Já aqui escrevi sobre as relações doentias com os dominantes nesse mercado, dos custos associados a uma mudança radical (se ponderados, existe espaço) para os parques e soluções implementadas. Mas pergunto: e as "start-up"?
Zero instalação, zero implementação. E mesmo assim entendem que é óptimo terem 'trojanos' no sistema vezes sem conta, que a dor de cabeça do IT Mgr. faz parte dos ossos do ofício e que continuar em C:\Windows\System\Msvcrt.dll Is Corrupt, é extremamente 'cool'; bom, neste caso espera-se que aterrem definitivamente. Como diz o ditado: 'mais cego é aquele que não quer ver'.

0 comments: