O projecto Durutti Column é assim uma espécie de banda 'en passant': a malta vai lá, toca um bocadinho - que é como quem diz, umas sessões- sai, entra outro e ainda mais outro, sai mais um e siga a banda. Diz-se deles, que são os precursores do actual 'chill out'. Talvez.
Ainda eram recém-nascidos na cena musical quando decidiram aterrar em Lisboa, no início dos anos '80. E como são intimistas, não escolheram uma sala XL, de resto, com excepção do 'Dramático de Cascais' e do clássico Coliseu, por essa altura, um qualquer pavilhão Atlântico era ainda uma miragem. Sobrava, em termos de salas concertinas, a Aula Magna. O que poderia até ter servido. Mas não; os rapazes decidiram mesmo que a Junqueira seria um belo sítio.
E foi. Tudo de pé, claro. E com umas colunas do edifício pelo meio. Mas pronto: uma sessão tipo 'unplugged' para um público que gostava de ouvir alguma coisa de diferente. Foi bom, muito bom mesmo. Aguentei estoicamente duas horas e tal apoiado nos calcantes.
O local? Bom, o local foi esse mesmo na Junqueira: a FIL. Não lembra ao diabo, mas lembraram-se os Durutti Column e não, não foi o pavilhão inteiro: foi só mesmo uma pequena parte.
0 comments:
Enviar um comentário