Diz esta notícia aqui, que os CTT vão processar a DECO/Proteste pelo estudo apresentado por estes, uma vez que se apresenta com 'intuitos difamatórios'. Ao que parece, o estudo aponta deficiências várias ao nível de atendimento do público: morosidade, informação, serviços prestados, horário inconveniente, etc. Uma amostragem, segundo a DECO, correspondente a 1/3 das estações dos CTT no território nacional.
Uma coisa é certa: desde que os Correios, Telégrafos e Telefones passaram a abarcar um sem-número de competências marginais, parece-me a mim, que já sofri na pele a ausência de qualidade de serviço, que o 'core business' ficou realmente afastado. Não é uma, nem duas, nem três vezes que, como mero exemplo, uma carta registada é rapidamente substituída pelo aviso rosa, no receptáculo -quando não entulhada, mas já lá vamos- sem sequer o Carteiro ter experimentado tocar à campaínha. Dará menos trabalho, julgo eu.
Por outro lado, é irritante a quantidade de publicidade agregada em 'mail bus' que chega todos os dias (pronto, talvez 6, em 7 dias) às caixas de correio, tenham elas ou não o dístico de 'publicidade: aqui não'.
Irritante também é ver que este tipo de serviço -em sub contrato ou em qualquer outra modalidade- enverga o colete CTT.
As imagens lá em cima não deixam margens para dúvidas, pois não?
Por isso, talvez fosse conveniente averiguar se o tal estudo da DECO não terá, porventura, alguma pontinha de razão, verificar onde estão as falhas, se existirem, corrigir procedimentos se os houver a corrigir, e então depois, encher o peito de ar. Até lá...
Uma coisa é certa: desde que os Correios, Telégrafos e Telefones passaram a abarcar um sem-número de competências marginais, parece-me a mim, que já sofri na pele a ausência de qualidade de serviço, que o 'core business' ficou realmente afastado. Não é uma, nem duas, nem três vezes que, como mero exemplo, uma carta registada é rapidamente substituída pelo aviso rosa, no receptáculo -quando não entulhada, mas já lá vamos- sem sequer o Carteiro ter experimentado tocar à campaínha. Dará menos trabalho, julgo eu.
Por outro lado, é irritante a quantidade de publicidade agregada em 'mail bus' que chega todos os dias (pronto, talvez 6, em 7 dias) às caixas de correio, tenham elas ou não o dístico de 'publicidade: aqui não'.
Irritante também é ver que este tipo de serviço -em sub contrato ou em qualquer outra modalidade- enverga o colete CTT.
As imagens lá em cima não deixam margens para dúvidas, pois não?
Por isso, talvez fosse conveniente averiguar se o tal estudo da DECO não terá, porventura, alguma pontinha de razão, verificar onde estão as falhas, se existirem, corrigir procedimentos se os houver a corrigir, e então depois, encher o peito de ar. Até lá...
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