11 dezembro 2007

O m2 do consumo


Nascem como cogumelos ao orvalho. Deve haver, também aqui, razões para que os entendidos na 'grande distribuição' optem por concentrar supermercados, sejam eles 'super' ou 'discount'. Hoje abriu mais um: um 'Feira Nova' que terá levado pouco mais de trinta dias (e noites) a erguer, estrategicamente colocado na EN10 junto ao cruzamento da Qta. do Conde. Escusado será dizer que a sua estreia provocou o 'engarrafamento' da estradita: uma única entrada para uma única saída feliz. Coisa sábia, portanto.
A pouco mais de 500m., outro espacinho comercial -leva também a medalha de prata na rapidez de construção "Ah caraças! Fomos batidos pelo Jerónimo!"- promete abrir ainda antes do Natal (para que a 31/XII o EBITDA possa dar aquele número necessário e mágico para o consolidado, pois então), chama-se 'Lidl' e tem como vizinho, separado apenas por um passeio largo, um outro concorrente já existente: os rapazes da 'Plus'. Mas, andando apenas 100m., eis que o representante Sonae apela a que não o deixem ali sem clientela, até porque é o mais antigo: dá pelo nome de 'Modelo'.
Múltipla escolha concentrada como pasta de tomate para que aos consumidores 'não lhes falte nada'.
A pressa, normalmente, é inimiga da perfeição. Mas isto, pouco intere$$a.

0 comments: