13 novembro 2007

Galp: balcão perdi o cartão


Recomendaria vivamente à Galp Energia a abertura do balcão 'Perdi o cartão Fast', isto porque, se um tipo perde esse cartãozito de pontos, está absolutamente tramado pela teia burocrática.
Quase há um mês (15/Out) dou pela falta do dito cartão engordado com uns milhares de pontos que nunca utilizei. Primeiro passo ir ao 'site' da energética Galp. Nada nas 'FAQ' que digam como proceder nos casos de extravio. Muito bem. Segue e-mail da própria página a perguntar; resposta automática recebida de imediato com o blá-blá do costume: "obrigadinho caro cliente, a malta aqui vai ver a sua questão".

Para mim, um e-mail é respondido no máximo em vinte e quatro horas. Para além do automático, não tinha tido nenhum outro.
Bom, vamos lá ligar ao 'call center'. Ligo.
"Mas não temos e-mail seu nenhum"- diz a operadora. "Mas eu tenho a v/ resposta de confirmação. Quer que reenvie com este v/ mail incluso?"; "Não vale a pena. Eu vou passar a sua questão aos serviços e volto a ligar."
Ligou de facto, três ou quatro dias depois: "Podia enviar de novo o e-mail? Tem o endereço certo?" "Sim, tenho e já está a ser reenviado. Vai parar a si?" "Não, não. Vai para os serviços. Eles darão resposta".
Do mal o menos, aguarda-se.
A 31 de Out., chega um e-mail da Galp Energia do serviço a clientes do programa cartão 'Fast', dizendo que não tinham podido dar resposta à minha questão, porque, estava em falta alguns elementos, a saber:
-nome completo
-n# do BI
-data de nascimento
-morada
-telefone
-telemovel
-email
Parecendo-me excessiva a informação pedida para um simples envio de uma '2ª via' de cartão com a transferência de pontos do extraviado, respondo que, com excepção do BI e data de nascimento, toda a restante informação constava já da assinatura dos e-mail por mim enviados.
Resposta Galp Energia a 5/Nov.: "o critério de pesquisa no n/ sistema assenta em: n# do cartão Fast e n# do BI"

Não tendo obviamente o n# do cartão 'Fast' uma vez que o perdi, vejo o 'site' e constato que, de facto, para o exterior, o n# do BI ou do tal cartão são os elementos pedidos no acesso ('login') à conta para quem se tenha registado, o que não foi o meu caso. Mas isto é do exterior, ingenuidade minha ao pensar que 'de dentro' poderiam ultrapassar alguns elementos e dar andamento a um assunto tão banal quanto este.
Segue novo e-mail, alertando para que não me peçam em outro documento, o n# do cartão 'Fast'... segue também o n# de BI para arrumar com a questão.
Novo e-mail da Galp Energia a 12/Nov: "...a reemissão por extravio é sempre efectuada sem os pontos acumulados. Contudo, uma vez que nos solicitou a reemissão do seu cartão 'Fast' com os pontos acumulados até à data, encaminhámos o seu e-mail para a Gestão do Programa Fast Galp..."

Admirável energia. Não é preciso uma reunião de conselho científico, basta tão somente enviarem um novo cartão e sim, com os pontos acumulados. Quando se perde um cartão Multibanco, o banco também não limpa a conta, pois não? [Querem ver que acabei de dar uma ideia...]

Meu caro Director/a de Marketing da Galp Energia, se estiver por aí, eu estou por aqui. Aproveitávamos e trocávamos ideias. Humm?...

Parafraseando a despedida constante nos e-mail da Galp Energia: 'aproveitamos para lhe desejar um dia cheio de energia positiva'.

Créditos: imagem Galp



1 comments:

Anónimo disse...

Quanto maiores, piores! Uma coisa tão simples e só empatam. Nem lhes fica bem com tanta promoção ao sorteio dos milhões via esse cartão e, depois, entravarem o uso quando um cliente o perde. Para além de energia, precisam de agilidade, que pelos vistos não têm.
Abraço
MO