13 outubro 2007

fiat Maria


Ecce ancilla Domini: fiat mihi secundum Verbum

[...]Uma vez que a Irmã Lúcia, antes de entregar ao Bispo de Leiria-Fátima de então o envelope selado com a terceira parte do « segredo », tinha escrito no envelope exterior que podia ser aberto somente depois de 1960 pelo Patriarca de Lisboa ou pelo Bispo de Leiria, o Senhor D. Bertone, Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, pergunta-lhe: « Porquê o limite de 1960? Foi Nossa Senhora que indicou aquela data? ».Resposta da Irmã Lúcia: « Não foi Nossa Senhora; fui eu que meti a data de 1960 porque, segundo intuição minha, antes de 1960 não se perceberia, compreender-se-ia somente depois. Agora pode-se compreender melhor. Eu escrevi o que vi; não compete a mim a interpretação, mas ao Papa [...]

Compreende-se também porque Fátima continua actual e não perdeu o seu brilho, nem fiéis, ao longo de noventa anos. Acredite-se ou não nas aparições que ali terão acontecido, difícilmente se ficará indiferente ao lugar; eu não fico. 'Pura sugestão' dirão alguns, 'tremenda energia', dirão outros. Claramente subscrevo a segunda.

0 comments: