01 setembro 2007

Tecla minha


Ahh...teclados. Como dizia o outro: 'tanto que havia para falar sobre isto, mas, infelizmente não há tempo'
Claro que há tempo, por uma única razão: é que não há muito para falar sobre isto. Efectivamente eu nunca conheci um fabricante tão complicado em matéria de disponibilização de teclados ('desktop' ou portáteis) para os seus equipamentos, falo, obviamente de teclados com 'layout' apropriado para o país de destino; neste caso o nosso.

A existência de terceiras-partes no processo [outros fabricantes com acordos para fornecer teclados nacionais] não ajuda(ou) também a descomplicar, bem antes pelo contrário. Foi durante anos um sério problema; não faço ideia como será hoje em dia e, na verdade, nem faço muita questão em saber. Claro que, para o consumidor final, isto é um assunto para o qual não tem de votar muita ou nenhuma atenção. Contudo, até há poucos anos, foi sempre uma matéria a montante do importador nacional e de difícil controlo, no entanto, uma rede de revendedores esclarecida, ajuda sempre a colmatar a situação.

Claro que assiste razão ao autor deste post aqui e da forma como ele ultrapassou o problema, assim como é, obviamente, livre de expressar a opinião que tem sobre o serviço pós-venda, ou ainda numa análise mais ampla.

0 comments: