09 agosto 2007

ZAPP(ouco)


Se um tipo não tem internet e compra um pacote Zapp precisamente para poder passar a ter, como diabo faz o 'download' dos ficheiros necessários, no que a equipamento Mac concerne, para a poder instalar? Curioso, não é?
Abre-se o pacote, tira-se o brilhante modem-último-modelo, abre-se o livrito de como-pôr-isto-em-segundos-a-funcionar e constata-se que o CD incluso é apenas daqueles cheios de executáveis típicos do colega Windows. Mac, nem pó.
Vale o recurso de um script à cautela colocado numa 'pen-drive' vindo de outros sofredores em situações idênticas.
Intermitente, lá se consegue configurar a ligação. Ora há configuração ok ora não há ligação estabelecida, ora há ligação operacional e página de boas-vindas zappiana ora há página de 'contacte o serviço de clientes', ora contacta-se o serviço de clientes ora reencaminham-nos cordialmente para o serviço de assistência técnica: "-Ora muito bem. Vamos lá ver então: abra sff o Explorer"
"-Explorer não tenho. Vou utilizar Safari"
"-Humm. Safari?"

Pois. Pessoalmente, nunca fui adepto destas ligações móveis, reconheço que pode dar algum jeito em determinadas situações, reconheço também que a velocidade até é muito razoável, só não reconheço o clássico esquecimento para utilizadores da outra plataforma de referência, mais a mais, quando um dos elementos da direcção da Radio Movel, tanto quanto sei, foi, no passado, um quadro Interlog. Digo isto, porque, creio, talvez fosse mais fácil entender ou fazer entender que há 'mais vida para além do Windows'. É que na Apple de hoje, nem tudo é iPod híbrido, às vezes ainda fazem computadores.

5 comments:

Anónimo disse...

Um dia eu explico-te... (Mas não pode ser agora nem me posso identificar)

Luís Maia disse...

Aqui está um comentário que eu acho esclarecedor. !!!

Rita disse...

Então e não pode esclarecer na mesma sem que identifique?

Pedro Aniceto disse...

Não, qualquer esclarecimento levaria à identificação... ;)

LMB disse...

Mas fico curioso, lá isso fico.