Há uns dias, escrevia eu por aqui, claramente dirigido a alguns 'distraídos' que eu sei que por aqui poisam, que as 'empresas também se fazem de pessoas'. E, para justificar que esta afirmação -não sendo original- faz todo o sentido, basta atentar num pequeno, mas sólido evento que ontem conseguiu agregar cerca de quarenta bem-dispostos antigos -em clara maioria- e alguns actuais Colaboradores da formação inicial do actual representante da marca Apple em Portugal.
Alguns, não se viam há mais de uma dúzia de anos, mas isso não significa esquecimento. São vivências várias ao longo de mais de vinte anos, essencialmente ligados a uma marca que de algum modo tocou as pessoas que com ela trabalharam ou ainda trabalham, mas é obviamente nas pessoas que se criam laços de amizade, que, sem terem uma componente alcalina, acabam mesmo por durar.
Uns atravessaram períodos bons, outros colidiram com os menos bons, próprios de qualquer negócio; não há heróis. Há sim, um conjunto de profissionais que não conspiram, mas transpiram empatia.
À mentora e organizadora deste encontro de Amigos, deixo aqui a devida vénia.
8 comments:
Eu só tenho 1 palavra de ordem: volta imediatamente para a direcção-geral da Apple em Portugal!
Grande abraço.
:)
Muita gente conhecida. E alguma nostalgia de situações vividas com alguns deles. Uma montagem bem gira essa do video.
Abraço, Luis.
Empatia: capacidade psicológica para se identificar com o eu de outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas.
Créditos: Priberam
No caso da Apple a melhor definição de empatia é: capacidade psicológica para se identificar com o eu de outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas, ou em situações e circunstâncias diferentes, sem que tenha que ser dita uma só palavra.
Gostei de vos ver, alguns mais gordos ,outros mais carecas,em mim a vantagem de todos já me terem conhecido assim, gordo e careca.
Simbolicamente encontrá-mo-nos, antigos ITGs, no pátio de pinzaleiro, uma coisa que ninguém sabe o que é.
Há marcas que marcam: a quem com elas trabalha directamente e a quem as utiliza diariamente na sua actividade profissional,como é o meu caso com os meus Macs.
De facto, como diz, não há heróis, mas há, Homens de fibra capazes de lidar com muitas adversidades e com soluções sempre prontas e esta é uma característica que sempre vi em si e não serei, certamente, o único a pensar assim. É por isso que também subscrevo um comentário aqui colocado: você, meu caro, faz falta à Apple no nosso país.
CAyres
Tudo boa gente neste video! Saudades.
Beijos e abraços
Às 18h00 estava preparado para ir mas depois tive que anular por motivos pessoais.
Um abraço para todos.
HC
Enviar um comentário