Se há logos inconfundíveis e que deixam marca efectiva junto dos consumidores, esta maçã é sem qualquer dúvida um dos primeiros. Apesar de Jobs o ter considerado algo hippie para o novo milénio, a mudança que se operou nos finais dos anos 90 levantou celeuma junto da comunidade mundial e utilizadora da plataforma: as tradicionais riscas coloridas tinham dado lugar ao formato alto relevo e de cor sólida. Acabou por vencer apenas durante 3 anos, para dar uma vez mais lugar ao sóbrio logo recortado a branco ou negro.
Seja como for, nenhum deles marcou tanto como o "flower power" de riscas multicor. Tanto assim é, que algures em 1985, dois jovens engravatados do então representante da Apple para Portugal -a Micropor- apareceram porta dentro das instalações da empresa de informática onde na altura trabalhava, ali para as bandas da Gulbenkian/Santos Dumont, dirigindo-se a mim e perguntando alto e bom som: "O que precisamos da fazer para vocês tirarem o poster da Apple da parede, se agora têm PC's IBM compatível?" Não tinham obviamente de fazer nada. O poster manteve-se e o 'meu' Mac 512K também. Eles é que "descolaram" rapidamente.
Seja como for, nenhum deles marcou tanto como o "flower power" de riscas multicor. Tanto assim é, que algures em 1985, dois jovens engravatados do então representante da Apple para Portugal -a Micropor- apareceram porta dentro das instalações da empresa de informática onde na altura trabalhava, ali para as bandas da Gulbenkian/Santos Dumont, dirigindo-se a mim e perguntando alto e bom som: "O que precisamos da fazer para vocês tirarem o poster da Apple da parede, se agora têm PC's IBM compatível?" Não tinham obviamente de fazer nada. O poster manteve-se e o 'meu' Mac 512K também. Eles é que "descolaram" rapidamente.
0 comments:
Enviar um comentário